As ilhas de Veneza, Murano e Burano

O programa para o dia de hoje foi conhecer as ilhas de Veneza – Murano e Burano.

É na Piazzale Roma que se apanha o Vaporetto para Murano, aconselho que ao entrares no barco confirmes o destino porque é muito fácil entrar no barco errado. A viagem de Veneza a Murano dura mais ou menos meia hora e até Burano mais outra meia hora

A ilha de Murano é conhecida pelo fabrico de vidros e trabalhos de escultura de vidro e é possível visitar as várias fábricas que existem, esculturas na rua e as inúmeras lojinhas que vendem todo o tipo de souvenirs feitos com os famosos vidros de Murano.
Consegues ver toda a ilha em sensivelmente 2 horas.

Terminada a visita a Murano esperei pelo próximo barco para rumar a Burano, que é onde (muito honestamente) tenho mais curiosidade em visitar.

Cheguei a Burano perto da hora do almoço e por isso mesmo escolhi um restaurante com a especialidade da terra – calamares fritos e batatas fritas. Este restaurante fica mesmo ao pé da estação dos barcos e chama-se Frito Misto.
Burano conquista qualquer um com as suas casas coloridas com as mais variadas cores que dão vida e alegria à ilha. Para além das casas coloridas a ilha é também conhecida pelo seu trabalho e dedicação a tecidos rendados, ao que chamam merletto buranese.
 

Veneza é mágica, é apaixonante, é elegante e transporta-nos para outro mundo. É tudo o que podemos imaginar (e muito mais).

Boas Viagens!

You may also like

Leave a Reply